Gerenciamento de usuários no eCUBUS
O Integrador eCUBUS possui um painel administrativo que pode ser gerenciado através de usuários. Além de parametrização da ferramenta, o login se faz necessário também para a execução do Integrador.
Cadastro de novos usuários
Para realizar a criação de usuários, com o usuário Administrador(projetista responsável ou TI) já tendo previamente conectado, basta acessar as “Configurações” > “Contas” e clicar em “Adicionar”.
Uma tela irá surgir para que seja preenchido os dados do novo usuário. Basta preencher os seguintes campos com as seguintes informações:
Campo | Informação |
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Nome | Nome Completo |
e-mail do usuário, poderá ser utilizado para recuperação de senha | |
Usuário | Usuário utilizado para se conectar ao eCUBUS. Uma vez definido, não poderá ser alterado |
Senha | Senha à ser utilizada para se conectar ao eCUBUS |
Função | Função do usuário. Por padrão projetista responsável ou TI será Administrador, demais projetistas serão Usuários |
ERP Usuário | Usuário à ser informado nas exportações feitas ao ERP |
CAD Nome | Nome de Usuário a ser informado na folha de detalhamento |
O Administrador pode criar, alterar, inativar ou deletar usuários, o Usuário só pode alterar seu próprio login nessa mesma página, através do eCUBUS. Após o preenchimento destas informações, somente salvar as informações e o login já estará disponível.
Recuperação de senha
Caso o usuário perca a sua senha, será possível redefini-la. Para tanto, quando da execução do eCUBUS, irá aparecer a “Autenticação eCUBUS”, solicitando o login:
O usuário deverá digitar o seu nome de usuário, e em seguida clicar em “Esqueceu a senha?”. Será enviado um código de acesso ao e-mail cadastrado para este usuário no eCUBUS, para alteração da senha:
Após o recebimento do e-mail, o eCUBUS irá solicitar este código:
Desta forma, será possível redefinir a senha para este usuário: