Tipos de Estrutura

Para o bom uso da ferramenta, é fundamental que seja compreendido o conceito de Tipos de Estrutura dentro do eCUBUS. O Integrador eCUBUS pode ser executado nos Ambientes Peça e Montagem e possui três tipos de estrutura disponíveis, sendo elas Peça, Material e Comercial. Em cada um dos Ambientes as estruturas citadas acima se comportarão da seguinte forma:

Ambiente Peça

Peça

Caso seja definido como “Peça”, o eCUBUS irá entender que um código deverá ser atribuído a este modelo, devendo ter obrigatoriamente um desenho de detalhamento. Sua estrutura será formada por um produto cujo código será gerado ao exportar, e na sua estrutura conterá uma Matéria-Prima.

Material

Por outro lado, caso seja definido como “Material”, não haverá código de Produto, e este código de material estará ligado diretamente a uma montagem (esta definição pode ser desativada, podendo usar uma definição fixa desta opção).

Comercial

Na estrutura de tipo Comercial, ignoramos a matéria-prima, somente o produto será exportado ao ERP, esse tipo de estrutura é muito utilizado para casos de itens que são projetados internamente, porém comprados de um terceiro.

Ambiente Montagem

Peça

Da mesma maneira que no Ambiente Part, aqui também será gerado uma estrutura, porém sua composição se dará pelas peças presentes na Montagem e não pela matéria-prima.

Material

Para montagens quando definido como “Material”, o eCUBUS não irá definir um código para esta montagem, e as montagens onde ela é utilizada, irão reconhecer diretamente os seus componentes.

Comercial

Se comporta da mesma forma que no Ambiente Part, porém aqui, é ignorada a estrutura de produto.