CAD - SolidEdge

Essa página está em construção.

Para dúvidas frequentes ver Exceções SolidEdge.

Todas as imagens neste artigo são meramente ilustrativas, interface pode variar entre versões. Qualquer dúvida ou problema, estamos a disposição em suporte@cubussolucoes.com.br.


Instruções de uso

Após ser realizada a instalação, o eCUBUS SolidEdge estará disponível no menu Iniciar dentro do diretório “ECUBUS SE”: Ícone Menu Iniciar E também no painel lateral, ViewPane, e na barra superior, Ribbon, do SolidEdge:



Para as definições de cada comando ver Comandos. No primeiro acesso será solicitado as configurações de conexão e licença, o TI responsável deverá ter as informações necessárias.


Funcionamento

O eCUBUS pode ser executado por padrão nos arquivos tipo “par”, “psm”, “asm” e “dft”. Uma vez executado o eCUBUS irá identificar o ambiente a partir do arquivo, e irá obter as informações sobre o projeto.

Ambiente Peça

Abrindo um documento “par”, “psm” ou “dft”(detalhamento de um PAR ou PSM), o método para captura das dimensões utilizadas para elaboração do modelo 3D é através das variáveis criadas no SolidEdge seguindo a seguinte regra: Caso haja ao menos uma vista e esteja usando o recurso de planificação o eCUBUS irá procurar as variáveis padrão criadas pelo SolidEdge:

1Flat_Pattern_Model_CutSizeXIndica o Comprimento da peça.
2Flat_Pattern_Model_CutSizeYIndica a Largura da peça.
3Material ThicknessIndica o Espessura da peça.

Caso não haja uma vista e recurso de planificação, é necessário definir as variáveis manualmente ou selecionar as cotas para que o eCUBUS identifique as dimensões. Com base nestas variáveis definidas, o eCUBUS irá criar variáveis, dependendo das configurações presentes no eCUBUS para cada cliente. Utilizamos como exemplo aqui C, L e E:

1CIndica o comprimento da peça (para definir o comprimento de uma cantoneira, por exemplo)
2LIndica a largura da peça (quando necessário para complementar com o comprimento definir a área de uma chapa por exemplo)
3EIndica a espessura da peça (quando necessário para complementar com o comprimento e largura para definir o volume de um bloco, por exemplo)

Ambiente Montagem

Abrindo um documento “asm” ou “dft”(detalhamento de “asm”), o eCUBUS irá ler os itens nas ocorrências que não estejam suprimidos e organizá-los em uma tabela para visualização dentro do eCUBUS agrupando os itens idênticos. O eCUBUS está preparado para reconhecer os recursos de Frame, Pattern e Pipes além da inserção normal de itens.