Produto Base

Produto base é um modelo utilizado para a criação de outro produto. Geralmente, muitos produtos contêm informações que a engenharia não consegue fornecer detalhadamente e que não mudam com frequência. Assim, um produto base serve como uma cópia de um produto existente, permitindo que apenas algumas informações específicas sejam modificadas conforme necessário.

As classificações no sistema de gestão determinam como os produtos são organizados, geralmente em grupos, famílias e multiníveis. A classificação multinível indica que não há limite para a quantidade de níveis, permitindo ao cliente criar quantos níveis forem necessários. Uma boa classificação dos itens é crucial para uma automação eficiente, pois várias regras configuráveis pelo integrador são aplicadas com base nessa organização.

O campo de Produto Base estará localizado na aba Produto ao executar o Integrador eCUBUS.


Cadastrar Produto Base


1) Na janela de Configuração eCubus, acesse a aba “Predefinido”
e clique no ícone de prancheta no campo correspondente a “tbprodutobase”.
2) Clique no botão “Adicionar“.
3) Selecione as opções para formar o Produto Base Para finalizar,
clique em “Salvar”.

Os campos podem variar dependendo do ERP.
4) Para finalizar, clique em “Fechar”.
5) Clique no botão “Salvar” para finalizar. O Integrador eCUBUS irá reiniciar para registrar os cadastros realizados.