Tabela de conteúdos

Autenticação

A autenticação de um sistema é o processo de verificação da identidade de um usuário ou sistema para conceder acesso a recursos específicos. A autenticação assegura que apenas usuários autorizados possam acessar informações sensíveis e realizar operações dentro do Integrador eCUBUS, garantindo segurança e integridade dos dados.


Acessar o Integrador eCUBUS através da autenticação


1) Toda vez que o usuário acessar o Integrador eCUBUS, será preciso
informar os seguintes campos na janela Autenticação eCUBUS:

Ambiente: nome do banco de dados definido na Configuração de Ambiente;
Usuário: nome do usuário definido na aba Contas;
Senha: senha correspondente do usuário;
2) Caso deseja permanecer conectado para que não seja feita novamente a autenticação, selecione a caixa “Permanecer conectado?”.
3) Para finalizar, clique no botão Entrar. Caso todos os campos estejam corretos, o Integrador eCUBUS será iniciado.


No campo “Esqueceu a senha?”, o usuário irá realizar uma série de passos para a redefinição e criação de uma nova senha.



Recuperar senha do usuário


1) Caso o usuário esqueça a sua senha, será possível redefini-la. Na tela
de Autenticação eCUBUS, preencha o campo “Usuário” e em seguida
clique em “Esqueceu a senha?”.
2) Será apresentado uma janela de confirmação informando que
será enviado um email contendo o código para o email cadastrado
correspondente ao usuário solicitante. Clique no botão “Sim”.
3) Preencha o campo com o código recebido no email do usuário.
4) Preencha os campos de “Senha” e “Repita-senha” com a nova senha.
5) Se efetuado corretamente os passos anteriores, aparecerá
a mensagem “Senha alterada com sucesso!”.