A autenticação de um sistema é o processo de verificação da identidade de um usuário ou sistema para conceder acesso a recursos específicos. A autenticação assegura que apenas usuários autorizados possam acessar informações sensíveis e realizar operações dentro do Integrador eCUBUS, garantindo segurança e integridade dos dados.
1) Toda vez que o usuário acessar o Integrador eCUBUS, será preciso informar os seguintes campos na janela Autenticação eCUBUS: Ambiente: nome do banco de dados definido na Configuração de Ambiente; Usuário: nome do usuário definido na aba Contas; Senha: senha correspondente do usuário; | |
2) Caso deseja permanecer conectado para que não seja feita novamente a autenticação, selecione a caixa “Permanecer conectado?”. | |
3) Para finalizar, clique no botão Entrar. Caso todos os campos estejam corretos, o Integrador eCUBUS será iniciado. |
No campo “Esqueceu a senha?”, o usuário irá realizar uma série de passos para a redefinição e criação de uma nova senha. |
1) Caso o usuário esqueça a sua senha, será possível redefini-la. Na tela de Autenticação eCUBUS, preencha o campo “Usuário” e em seguida clique em “Esqueceu a senha?”. | |
2) Será apresentado uma janela de confirmação informando que será enviado um email contendo o código para o email cadastrado correspondente ao usuário solicitante. Clique no botão “Sim”. | |
3) Preencha o campo com o código recebido no email do usuário. | |
4) Preencha os campos de “Senha” e “Repita-senha” com a nova senha. | |
5) Se efetuado corretamente os passos anteriores, aparecerá a mensagem “Senha alterada com sucesso!”. |